Resenha: O livro monstro do mangá


| Editora Escala | Método da conceituada Escola joso | Número de páginas 127 | Classificação ★★★ |

O Livro Monstro do Mangá é a 6ª edição dessa coleção "aprenda a desenhar com os experts". Para quem não sabe, Mangá, é o nome dado às histórias em quadrinhos de origem japonesa. 


O livro é dividido em 9 categorias, sendo elas: Garotas, Fantasia, Digitalizando mangá faze 1, Monstros, Ficção Científica, Digitalizando mangá faze 2, Músicas, Samurai e Digitalizando mangá faze 3. 




O livro em si é bem grande e tem muito conteúdo! Possui 52 passo a passo, cada um ensinando:

  1. Forma;
  2. Volume;
  3. Anatomia;
  4. Figurino;
  5. Finalização à tinta e iluminação;
  6. Cores. 






Uma coisa muito bacana que o livro oferece, são alguns ensinamentos no photoshop, para você que quer aprender a desenhar, adicionar elementos ou finalizar seu desenho. Nessa sessão do livro, você vai conhecer um pouco sobre os materiais e aplicativos que você pode usar para criar seus desenhos. Ah, e você também vai ver: digitalização de desenho, ferramentas do photoshop (ótimo para quem não manja muito haha), criação de imagens, como colorir o desenho, aplicação de sombra, montagem/colagem, mudança de cor, colorir esboço, modos de pintura, filtros, criando papel de desenho, aplicação de filtro aos canais, padrões/textura, efeitos especiais e texto. Ufa!  




O QUE EU ACHEI DO LIVRO?

Vale apena? Sim, muito. Mas achei que ainda faltou muita coisa nele, como: ensinar a desenhar olhos, cabelo, boca... que normalmente são de fato as coisas que as pessoas mais querem aprender quando compram um livro de desenho. Pra mim, ele é mais para quem já sabe desenhar, pelo menos um pouco. Vai te mostrar a como compor seus desenhos e poses, mas não realmente te ensinar a desenhar 100%

* Você pode comprar o livro clicando aqui 

2 comentários:

  1. Tenho a primeira edição do livro, e percebo que ele esta igualzinho primeira edição. não compraria a sexta edição tendo a primeira,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É também acho que não Cicero haha. Andei dando uma olhada nas outras edições em alguns sites e realmente também não percebi muita diferenças entre elas.

      Excluir