-->




DIY: Bokeh heart





Hoje tem DI? Simm! No diy de hoje vou ensinar a fazer o efeito bokeh em formato de coração ou qualquer um que você queira!


Não tem nada melhor do que fazer esse efeito desfocado na foto <3 e para conseguir esse efeito é necessário uma grande abertura do diafragma, f/2.8, f/1.8, f/1.4, pontos luminosos no segundo plano, distância focal o maior possível. Então? Vamos ao passo-a-passo? 


Você vai precisar de
  • Cartolina 
(Usaremos a cartolina, para encapar o papelão, não é necessário usá-la)
  • Papelão fino
  • Cola quente ou bastão
  • Tesoura
  • Lápis 
  • Régua 
  • Compasso 
  • Câmera  
Passo-a-passo: Messa o diâmetro da lente da sua câmera e depois recorte três círculos do mesmo tamanho, sendo dois de cartolina e um de papelão. Em seguida cole-os, dobre-os ao meio e desenhe a figura que você deseja de modo que ela fique no meio e recorte. Se seu círculo ficar um pouquinho torto, assim como o meu haha, refaça com um compasso ou vá cortando á olho até que fique certinho). Em seguida encaixe-o na frete da lente.





Você pode parar por aqui, mas que quiser pode fazer igual á foto abaixo.

É só recortar uma tira de cartolina de mais ou menos dois dedos de largura e uns 22,5 cm de comprimento e depois é só colar em volta do círculo que já estava pronto e reforçar um pouquinho, colando fita adesiva por dentro 😉. Prontinho!





Bom gente, espero que tenham gostado do diy e me desculpem por esse tempo que fiquei sem atualizar o blog, vou fazer post o máximo de dias que eu puder na semana .

Um comentário: