-->




TAG: Meu animalzinho de estimação




Há quanto tempo não aparece uma tag por aqui, né? E já que hoje é domingão, dia de relaxar, eu resolvi responder a tag meu animalzinho de estimação, que já é bem antiga, mas está valendo, né? hahaha Mas pra quem não conhece, eu vou responder 10 peguntas sobre meu animalzinho. Eu tenho vários pets em casa, mas a maioria são da família toda, sabe? Por isso eu vou responder a tag com o Rick, que eu tenho certeza que algumas de vocês já devem ter visto a fotinha dele lá no meu instagram e na fanpage o blog! 


1. Qual o nome do seu bichinho de estimação?
R: Rick, eu e meu namorado até tínhamos pensado em mudar para Perebas, que é o nome do rato do Rony em Harry Potter, alguns dias depois que ele chegou em casa, mas acabamos ficando com Rick mesmo.

2.  Qual a espécie e a raça dele?
R:  O Rick é da espécie Hamster Sírio, da raça Mesocricetus auratus.


3. Qual a idade?
R:  Eu não tenho certeza, mais creio que ele tenha em torno de 6 a 8 meses.


4.  Como você o adquiriu? 
R:  Já fazia muito tempo que eu estava querendo um hamster. Eu tive um, da mesma espécia, há uns anos atrás, mas ele acabou morrendo e depois tive um ratinho de laboratório que também morreu com mais ou menos 2 anos. Bom, eu ganhei o Rick de Natal, do meu namorado , e eu fui com ele até a loja para ver as raças que eles tinham... e também para saber um pouco mais sobre a alimentação e cuidados. 


5.  O que ele mais gosta de comer?
R:  Eu ainda não comprei aqueles Mix de ração, como sementes e tudo mais, até porque eu ouvi falar que é melhor dar as rações normais e de vez em quando o mix, para diferenciar. Uma coisa que eu dou umas duas vezes na semana pro Rick, e ele adora, é: amendoim.


6.  Há quanto tempo você tem o seu animal de estimação?
R:  O Rick está comigo há 17 dias, mas parece que já fazem meses!


7.  O que ele faz que é muito engraçado e fofo?
R:  Ai, uma coisa que eu acho super fofo, e que ele sempre faz, é quando ele começa a se lavar e esfregar aquelas patinhas pequenininhas no rosto e também quando ele enche as bochechas de comida. Eu não aguento com tanta fofura!!! E uma muito engraça é quando ele acaba dormindo sentado. Sério, eu choro de rir quando ele faz isso.


8.  Como é a sua relação com o seu animal de estimação?
R:  Umas das melhores, com certeza. Cheia de amor e carinho, sempre 💖.


9.  Conte uma situação engraçada que aconteceu entre vocês.
R: Teve uma vez que eu fui limpar a gaiola dele e quando já estava tudo pronto e arrumado dentro da gaiola, eu fui inventar de colocar o outro fundo que a gaiola tem, para ficar mais alto e não ficar caindo a serragem. Aí, o fundo não entrava e eu puxei ele um poco para emburrar os dois juntos, para ver se entrava, foi aí que o Rick me coloca a cabeça no vão e me escapa da gaiola! Pense: Rick, um cachorro e uma enorme varanda! Uma correria só! Fechar a porta para o Pepêu não entrar, pegar o Rick, que é muito liso e rápido... Enquanto meu tio segurava ele no colo para ele não fugir, eu esbarro na gaiola, tombo toda a água dele e cai água por todo o jornal que eu tinha acabado de colocar... Uma confusão só! Mas deu tudo certo depois.


10.  Alguns apelidos/nomes que você chama o seu animal de estimação.
R:  Eu e meu namorado costumamos chamar ele de Rickzinho, gordinho, dorminho (ele dorme muito, gente!) e barriginho. 


Espero que vocês tenham gostado de acompanhar esse momento que está sendo tão especial na minha vida! Mas e vocês, tem algum bichinho de estimação?? Me contem tudo aí nos comentários!!



8 comentários:

  1. Own, que lindinho que o Rick é! Ele me lembrou muito o meu Dimitri, que saudades dele. Os momentos com esses carinhas são muito especiais, únicos e de muitas risadas. Amei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma fofura mesmo, né? haha Que bom que gostou, Josi <3

      beijooo,

      Excluir
  2. AI MEU DEUS QUE COISINHA MAIS FOFA, QUE VONTADE DE APERTAR ELE.
    Adorei a tag, e suas respostas é claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITAAAA! hahaha dá vontade de pegar aquelas bochechas e apertar até não poder mais!

      Excluir
  3. Que amooorzinho *-*
    Muito fofo e eu adorei a tag, pena eu não ter nenhum animalzinho de estimação :(

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que lindinho!! Quando eu era mais nova, sonhava em ter um Hamster. Quando eu ia na casa de ração, ficava até louco, com aqueles bichinhos mais fofos do mundo. Ah, eu tenho um cachorro (amor da minha vida), maritacas, gatos e tinha até uma mula aqui em casa!!

    Beijão.

    Boas de Papo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é uma gracinha mesmo *-* Muito eu nessas lojinhas de ração hahaha!
      Eu também tenho cachorro,2 em casa, 3 gatos, 2 papagaios, alguns passarinhos... um zoológico aqui em casa!

      Beijooo,

      Excluir