Beleza: Respondendo à dúvidas sobre cabelos



respondendo-duvidas-e-perguntas-frequentes-sobre-cabelos-cronograma-capilar-lipstickandpolaroids

Uhuuuul! Primeiríssimo post oficial, meu, por aqui! No finalzinho do mês de maio, eu e a Nicoly, pedimos para que vocês mandassem para a gente, pelos comentários do Instagram, na página do blog, aqui nos posts... ou por email, suas dúvidas e perguntas sobre cabelos, pois eu iria vir aqui fazer um post especial, respondendo à todas essas perguntas, com base no que muitas vezes eu pesquiso e no que estou aprendendo no meu curso. Come on!

1. Geovana Nataly - "Tem alguma dica para o cabelo crescer mais, não só no comprimento, mas no volume também? É bom escovar os cabelos todos os dias mesmo? Como faz para ele cair menos? É verdade que quando pintamos o cabelo todo de uma cor escura, como o castanho ou preto, por exemplo, ele hidrata junto?" 
R: Uma vitamina vai te ajudar muito, e assim como eu, você pode comprar alguma mais em conta em farmácias de manipulação, e a maioria já tem cápsulas prontas para cabelos! Cresce bem mais que o normal e melhora muito essa questão pra quem tem cabelo ralo ou pouco cabelo, mesmo. Escovar o cabelo com uma escova raquete todos os dias estimula a circulação sanguínea e ajuda sim no crescimento, mas, a escovação tem que ser feita como uma massagem no couro cabelo, penteando para trás, várias vezes, com carinho e paciência hahaha. Ah, a vitamina também ajuda a cair menos! Mas depende do teu problema, existem casos diferentes e se estiver caindo muito mais que o normal é bom que você vá a um médico... E por ultimo, nãaaaao, NÃO é verdade! Qualquer coloração traz um certo dano ao cabelo, um cabelo virgem sempre será mais saudável e mais macio, independente da cor. E muito menos hidratar! Isso é o que dizem/pensam pois, em caso de loiras com o cabelo muito poroso e danificado a melhor opção é escurecer pra conseguir recuperar mais rápido, junto com um cronograma capilar e outros tratamentos, é claro! hehe.

2. Isolda Isol - "Hidratação, quantas vezes por mês ou semana?"
R: Pelo menos 1 vez na semana! E para cabelos que estiverem danificados e quebradiços, 2 vezes ou até mesmo 3 vezes (que seria um cronograma capilar) para o caso de salvar um cabelo! Beijoka 😚

3. Francieli Santos - "Você tem alguma dica para controlar o frizz? Moro numa cidade muito úmida e meu cabelo é ondulado, é triste hahaha!"
R: A principal dica é usar um ótimo leave-in e secar com o secador depois de toda lavagem, com o vento quente bem direcionado apenas para baixo, e depois que estiver seco, uns segundos com jato de ar frio para o cabelo realmente “abaixar”. E um cabelo com frizz precisa de muita hidratação, e os óleos vegetais, principalmente o de coco, pode ajudar muito. Faça umectações e acho que logo você vai perceber uma melhora .

4. Rafa Conde - "É possível o cabelo estar poroso mesmo quando ele boia no teste da água? Quando aplico a tintura no meu cabelo, em uma parte dele não pega bem. O que poderia ser?"
R: Boiar significa que o cabelo está com baixa porosidade, mas não significa que não está nada poroso. E também, esse teste não é tão preciso assim, pois um cabelo não tem 100% dos fios iguais (podem ter fios saudáveis e fios mais porosos). O importante para você saber se seu cabelo está poroso é, apenas a textura, que não volta ao  normal tão fácil porque as hidratações e tratamentos não “pegam” no cabelo. Vou deixar uma fotinha paraa você olhar, e se for o caso, é visível hahaha.

respondendo-duvidas-e-perguntas-frequentes-sobre-cabelos-cronograma-capilar-lipstickandpolaroids
Cabelo poroso

Pode ser alguma coloração antiga que você provavelmente tenha nessa parte que não pega, ou até alguma progressiva/definitiva que ainda esteja nessa parte do cabelo, acredito que seja isso!

5. Olivia Lopes - "Oii, tudo bem? Bom, gostaria de saber como funciona esse cronograma capilar. E sobre óleo de coco, qual a melhor forma que você indica para usar ele?"
R: Oláaa, tudo bem e com você? O cronograma é tipo uma agenda dos tratamentos do seu cabelo, que são eles: a hidratação, nutrição e reconstrução. É uma reposição para o fio de tudo o que ele precisa! Ele deve ser montado de acordo com a necessidade do seu cabelo, ou seja, não é igual pra todo mundo, e você deve perceber quais tratamentos ficam melhor nos seus cabelos; como entre a nutrição e hidratação, uma das duas vai ser melhor pois é isso que está faltando no fio. Então é particular e você pode montar como quiser! A etapa da nutrição pode ser substituída por uma umectação se preferir, e a reconstrução é uma vez ao mês para cabelos normais, mas para cabelos muito danificados tem que ser feita 2 vezes ao mês... E, caso você não tenha muito tempo, o cronograma pode ser feito com apenas 2 etapas por semana, o importante é colocar tudo isso no fio! Aqui no blog já tem post explicando sobre o cronograma capilar, que a Nicoly escreveu. Agora, falando sobre os benefícios... A longo prazo seu cabelo será um novo cabelo!! É incrível a mudança! Um cabelo ressecado,  fica brilhante, macio e alinhado. Tudo de bom 💖!
A melhor forma que eu uso muito, e indico é a seguinte: antes das lavagens (três ou duas vezes na semana) passar o óleo de coco nas pontas e em parte do comprimento do cabelo (eu passo com as mãos mesmo), uma quantidade boa, principalmente nas pontas por que é onde tem os fios mais ressecados e mais “velhos”, e deixar por pelo menos 2 horas, ou mais se você tiver tempo. É tipo um milagresinho pra cabelos ressecados, pois os fios absorvem muito o óleo, e e depois que lava, o cabelo fica super lindo e macio .


6. Maria Rafaela - "Fale sobre a hidratação que vocês fazem... Ou algum truque!"

R: A melhor hidratação pro meu cabelo que fica maraaaa, leve e super gostoso é a de creme de leite. É só misturar na máscara de hidratação e aplicar nos cabelos normalmente, massageando, pode colocar uma toquinha, e deixar uns 20 minutos. Outra também potente que costumo fazer é a de glicerina, que também é baratinha pra fazer, pois um vidrinho custa em média R$5,00 e dura muuuuito! Misturar apenas uma tampinha de glicerina na máscara e aplicar massageando, e deixar por 20 minutos também. São as duas opções ótimas e baratas de hidratação que eu uso! Já a Nicoly, falou que gosta muito de fazer a famosa hidratação de Maisena, que é 1 colher de maizena para cada 100ml de água. Leva ao fogo e depois da misturinha estar fria, ela mistura com uma máscara, bephantol ou mel.


   
Para quem não sabe, a glicerina nos cabelos tem a função de absorver a umidade do ar, ou seja, essa hidratação deve ser feita apenas em dias úmidos!! O ar deve estar com pelo menos 80% de umidade, então sempre de uma olhadinha no tempo no seu celular Para ter certeza antes de fazer, ok? NÃO INDICO fazer em dias com menos de 80% de umidade pois se o ar estiver seco o resultado será o oposto. Espero que tenham entendido meninas, e vale muito apena testar ❤                                                            

7. Jessica Ferreira - "Vocês tem alguma ideia de transformação daqui pra frente, se será mais radical? hahah Adoro esse tipo de transformação! Um super beijo"

R: Como eu e a Nicoly falamos no post da Tag "Tudo sobre nosso cabelo", eu estou planejando ficar parcialmente loira, com algumas mexas, e a Nicoly por enquanto não está pensando em nada, já que ela fez uma mudança capilar há pouco tempo, que foi sair do ruivo e voltar a ser morena, e com as pontas (ombré hair) cor de rosa. A única coisa que ela mudaria mais pra frente, talvez, seria a cor do ombré. 

É isso, espero que eu tenha esclarecido as dúvidas de vocês! O post ficou gigantesco, mas se surgirem mais perguntas, podem continuar nos enviando, que eu trago um segundo post, respondendo tudo para vocês, aqui no blog! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário